Como Impulsionar Baseado na Renda

Hoje iremos tratar sobre impulsionamentos (Face Ads, Insta Ads, Google Ads, Afins) baseados na renda do futuro lead. Algumas campanhas, fica difícil definir uma persona, então usa-se o público-alvo mesmo, algo mais geral, como a divulgação de uma postagem institucional, capaz de atrair leads.

Um dos grandes erros é tentar ir apenas por comportamentos e gostos, como por exemplo em uma campanha de renda alta, jogar para o público que gosta de Rolex. A grande maioria das pessoas que curtem esses assuntos e irão receber o post, nem sequer tem um Rolex, mas sim gosta da marca e até queria ter um, se tivesse como comprar.

Então, Como Separar os Impulsionamentos Pela Renda?

Uma das melhores formas, por incrível que pareça, é pelo dispositivo móvel que usam (o smartphone). Se você é uma agência de turismo e tenta vender um pacote para o exterior, quem provavelmente vai te comprar é alguém de renda mais elevada. Assim, você pode direcionar para um público portador de um iPhone X, XS ou XR, além do Samsung S10 + Comportamento e Interesses.

Para Facebook e Instagram, usem o Gerenciador de Anúncios do Facebook via computador desktop para essa configuração. Muitos impulsionam apenas pelo celular e as opções são restritas. A parte da configuração do dispositivo móvel, tanto para incluir como para excluir, fica na parte “conjunto de anúncios” -> “posicionamentos”, em “mostrar mais opções” logo abaixo de “visualizar requisitos de mídia”, conforme imagem abaixo.

Local do Gerenciador de Anúncios do Facebook para Restringir os Smartphones dos Impulsionamentos para Face e Insta
Local do Gerenciador de Anúncios do Facebook para Restringir os Smartphones dos Impulsionamentos para Face e Insta

Você pode se perguntar: “Mas e aquele cara que comprou de segunda mão, com uma tela quebrada? Ou o que financiou em 24x? Ou ainda os que os pais deram? E os que têm renda alta e possuem um iPhone 6?

Nada na vida é 100%, quiçá um impulsionamento. Mas, com certeza, isso é uma minoria e o seu objetivo vai ser muito mais assertivo do que tentar escolher apenas pelos gostos e comportamentos, quando tratamos de renda. 

Afinal, os possuidores de celulares com preço de mercado acima de 1.000 dólares, tendo opções por 1/3 do valor que fazem basicamente a mesma coisa, são de fato pessoas de renda alta, que buscam uma satisfação extra no aparelho (alta performance, status, etc).

E para atingir um público de renda menor?

Agora, é fazer ao contrário e deixar de fora quem tem os aparelhos mais potentes. Essa informação (do aparelho) o seu futuro lead não pode mentir, pois os ads já identificam o aparelho dele e assim evitam erros de comportamentos que nem sempre são confiáveis.

Outra maneira de identificar o poder aquisitivo, é através de formulários em landing pages, pegando a informação da escolaridade + cargo que ocupam, pois muitas vezes os leads não fornecem a renda real nos questionários.

Bem, por hoje é só, simples, prático e direto. Obrigado e até a próxima.

Danilo Araújo – 84 99985-4224 (WhatsApp)

CEO PHD Virtual – Agência de Marketing Digital

Por Danilo Marketing Digital

Danilo Araujo Xavier - 40 Anos - Brasil; Formado em Administração de Empresas (UFRN) e especialista em Marketing Digital com certificação internacional; Desde 1997 ajuda empresas e pessoas a terem mais presença digital; Sócio da PHD Virtual - Marketing Digital desde 2005; Consultor de Marketing Digital; Autor de artigos e vídeos sobre Marketing Digital nas redes sociais e em seu blog phdvirtual.com.br/blog; Já participou da criação e performance de mais de 2.000 sites e projetos online, tendo vasta experiência em SEO, tráfego pago (Google Ads, Face e Insta Ads), Inbound Marketing, Automação em RD Station e Zenvia (WhatsApp API Oficial via Marketing Conversacional e Inteligência Artificial - IA). Dados para contato: Celular - +55 (11) 96302-6123 (WhatsApp) E-mail - danilo@phdvirtual.com.br https://www.linkedin.com/in/daniloaraujo-marketing-digital/ https://www.instagram.com/daniloaraujophd

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