Aqueles que possuem um site, mas ainda não contam com o serviço de certificado de segurança SSL na página precisam aproveitar esse momento e já providenciar essa modificação, pois o Google anunciou que a partir de Agosto de 2019, os sites que não contarem com esse protocolo de segurança SSL serão classificados como não seguros e perderão posições nos resultados orgânicos de pesquisa.
Para o Google, essa atitude se faz necessário, porque estudos apontam que as pessoas que usam a internet não percebem a presença ou a ausência do ícone que torna aquela página segura e, sendo assim, é preciso marcar quais são e quais não são, a fim de trazer garantia ao usuário. Os navegadores já expõe com mais destaque essa informação, colocando o termo NÃO SEGURO ao lado do endereço do site, quando o site não possui o certificado de segurança SSL.
Conforme o tempo passar, o plano é rotular páginas de uma forma muito mais clara e precisa seguindo sempre alguns critérios.
Leia a matéria completa: https://administradores.com.br/artigos/sites-sem-certificado-ssl-serao-penalizados-pela-google-a-partir-de-agosto
Preparamos também um super artigo sobre os riscos dos sites sem ssl no google, confere lá.